segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Avanços do/no PIBID

Amanda acompanhando aluna na realização de suas tarefas escolares
Aluno bolsista fazendo projeto de intervenção em sala de segundo ano






4 comentários:

  1. É muito gratificante para nós estagiários do Pibid quando vemos que os alunos estão se esforçando e se dedicando a melhorar o seu rendimento, a partir da nossa ajuda.

    ResponderExcluir
  2. O PIBID permite isto: integração entre academia e escola. Assim, pode-se aprender no espaço escolar com os docentes mais experientes e com os alunos que lá estão a aprimorar a nossa formação. Fábio, você disse que é gratificante ver o aluno aprender a partir da ajuda do bolsista Pibid e eu digo que é duas vezes gratificante acompanhá-los neste "tornar professor".
    Até me lembrei de um trecho que anotei há muito de Mário Quintana que diz "Às vezes tudo se ilumina de uma intensa irrealidade e é como se agora este pobre, este único, este efêmero instante do mundo estivesse pintado numa tela"

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de uma frase de Paulo Freire que resume bem as palavras do Fabio. "A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." O ensinar não é apenas transferir o conhecimento, mas sim criar as possibilidades para sua própria produção, onde o aluno constrói o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. O projeto de intervenção é muito iportante não só para os alunos mas também para o bolsista , pois é aparti deste ponto que nós bolsistas criamos experiências grandiosas como docente e também como discente, podendo assim melhorar a qualidade das aulas.

    ResponderExcluir