Com o diagnóstico em mãos o qual detectou: dificuldade na percepção de identidade pessoal, desmotivação frente à disciplina de língua
portuguesa, defasagem na escrita e falta de integração por parte dos alunos ao
meio social que a escola proporciona; optamos por iniciar a nossa intervenção
pelo primeiro item, criamos junto aos alunos a “RÁDIO RECREIO” – colheita de
sons, edições e apresentação do produto final no mesmo horário e local dos
alunos que participam da intervenção.
Dia 07/03/2013
A intenção do primeiro contato com os alunos da
EMEB em 2013 era de surpreendê-los com a implantação de uma rádio em seu espaço
escolar, porém, como tivemos um problema com os aparelhos de som da mesma, realizamos
o respectivo contato em sala de aula da seguinte forma:
|
Tentativa de passagem de áudio no pátio da
EMEB no horário do recreio.
Devido
aos problemas de áudio foi inviável |
|
Segundo Plano: Com a
autorização da supervisora, partimos para a apresentação nos últimos horários
de aula – salas do 9°ano. | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | ttt | | | | |
|
Entrega dos convites para conhecimento dos responsáveis
e também dos próprios alunos que não compareceram no período passado | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
|
Passagem de som
dentro da classe – apresentação do projeto “Ler, escrever e dizer – A Língua
Portuguesa como veículo de interação.” |
Embora a segunda rádio estivesse pronta, não foi possível
passar devido à falta de um cabo – que liga o notebook à caixa de som.
Atividade foi realizada apenas no contraturno.
|
Aplicação da primeira
etapa. |
Finalizamos a aula
com a proposta do tema – 21 de março, Dia internacional contra o preconceito racial.
Para o próximo: pesquisar sobre o tema e comparecer em horário extra na EMEB – contraturno do dia 16/03 para montarmos o
próximo roteiro e realizar as gravações.
Dia 16/03/2013
|
O início da aula foi no Laboratório de Ciências. |
|
Interdisciplinaridade presente com a
participação da aluna Katielle – Pibidiana de História. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário